CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura começa reforma de escola na Tiririca

A Prefeitura iniciou a recuperação de mais uma escola municipal. Em breve, o prédio escolar Aprígio Marcelino da Costa, na comunidade da Tiririca, será entregue para a população totalmente reformado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A unidade foi encontrada em estado de abandono e não oferecia condições de funcionamento seguro para os alunos. Por isso, a Prefeitura precisou elaborar um projeto completo de reconstrução da escola para oferecer mais dignidade, cuidado e respeito à educação do Município.

“É triste ver a escola com estrutura precária e sem muro de proteção, salas de aula com forro aberto, infiltração, com móveis enferrujados, etc. Muitas intervenções serão necessárias para transformar a unidade escolar num lugar digno para professores e alunos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro.

Somente neste ano, dez escolas do Ensino Fundamental II já foram reformadas pela atual gestão. Outras unidades do Ensino Fundamental I também estão em obras, como a Escola Municipal Comendador Temístocles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário