Sete pessoas da mesma família são presas por receptação em Santo Antônio de Jesus

Sete pessoas da mesma família foram presas por policiais da 4a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE) e de Guarnições do 14o Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Santo Antônio de Jesus, nesta sexta-feira (3).

Os cumprimentos de mandados de prisão preventiva do pai, cinco filhos e um genro, acusados de receptação de veículos roubados, além de formação de quadrilha, é um desdobramento da Operação A Grande Família, que investiga o grupo criminoso na região de Santo Antônio de Jesus, responsável por receptação e adulteração de dados identificadores de veículos.

A última fase da Operação a Grande Família foi programada nos moldes da doutrina de técnicas policiais ministradas no Curso de Aperfeiçoamento de Práticas Policiais, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e a COE, que deu instruções acerca do cumprimento dos mandados, entrada tática em ambientes confinados, abordagem a pessoas em veículos, o planejamento operacional e gerenciamento de crises.

O coordenador da 4ª Coorpin/Santo Antônio, delegado Joaquim José, avaliou o resultado do trabalho dos policiais. “Temos uma equipe dedicada e bem preparada. Com esta capacitação, com certeza, teremos resultados ainda significativos como este, para o combate à criminalidade nesta região”, destacou.

Durante a operação também foi encontrada com um dos acusados, uma motocicleta com chassi raspado. O grupo está preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário