Moto elétrica da Voltz entra no TOP 10 das mais vendidas no ano

A Voltz é uma empresa de origem brasileira que aos poucos se estabelece comercialmente em nosso país. Possui uma ampla gama de motocicletas elétricas, entre as quais se destacam a EVS.

A Voltz EVS é, com base em sua potência e características, uma motocicleta elétrica que no Brasil é homologada como 125 centímetros cúbicos de gasolina e, portanto, pode ser conduzida com licença A.
É uma motocicleta que ostenta um conceito relativamente esportivo para esse tipo de motocicleta elétrica. Tem um motor cuja potência de pico pode atingir até 7 kW (11 cv), mas a potência sustentada permanecerá nos 6 kW (8,05 cv) mais normais, juntamente com 45 Nm de torque (um número um pouco curto).

A velocidade máxima é de 120 quilômetros por hora, número que parece curto considerando que as motos a combustão equivalentes conseguem atingir velocidades superiores.

Apesar de não ser exatamente uma motocicleta acessível, é comum nesta faixa de preço encontrar modelos que utilizam um motor tipo cubo de roda localizado no cubo da roda traseira. Uma solução econômica que contrasta com o motor em posição central e transmissão à roda traseira por corrente.

Ranking de emplacamentos e preço

No mês de janeiro a EVS se destacou na categoria City da Fenabrave. Ela ficou em 10º lugar na lista de motos mais vendidas da lista, consolidando-se como a única moto elétrica a figurar no ranking nessa categoria.

A EVS já é comercializada no Brasil, e seu preço foi fixado em 19.990 reais. Um preço mais alto do que as motocicletas que, pelo menos no papel, são consideradas opções mais competentes.

Características

Confira a seguir as características do modelo EVZ da fabricante Voltz, que está disponível com duas ou apenas uma bateria.

Peso do veículo
1 bateria – 132 kg
2 baterias – 147 kg

Autonomia modo ECO
1 bateria – 120 km
2 baterias – 180 km

Velocidade máxima modo ECO
50 km/h

Autonomia
150 km

Velocidade máxima modo STANDARD
90 km/h

Autonomia modo SPORT
120 km

Velocidade máxima modo SPORT
120 km/h

Carga máxima
200 kg

Se você mora no Recôncavo baiano e quer conhecer melhor as motocicletas da Voltz, então visite hoje mesmo o showroom localizado no estacionamento do Hiper Galinho, da Avenida Barros de Almeida (centro da cidade). Pelo WhatsApp 075 9892-4679 você pode entrar em contato com equipe de vendedores para saber sobre planos, carta de crédito e consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário