João Roma recebe a Comenda 29 de Julho na Câmara Municipal de Cruz das Almas

O candidato a governador João Roma (PL) reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da agropecuária na Bahia e garantiu que, se eleito, será um representante do setor no Palácio de Ondina. “Se eu for eleito governador, não teremos uma Secretaria da Agricultura, mas uma ‘Governadoria da Agricultura’”, disse Roma, ressaltando a importância que terão as atividades agrícolas em um possível governo sob o seu comando, em entrevista à Rádio Excelsior do Recôncavo, em Cruz das Almas.

O ex-ministro da Cidadania esteve na manhã desta sexta-feira (29) em Cruz das Almas para participar das comemorações dos 125 anos de emancipação da cidade, onde foi homenageado pela Câmara Municipal que concedeu a ele a Comenda 29 de Julho pelos “relevantes serviços à cidade”. “Todos sabem que de todos os candidatos que estão aí, eu sou o que tem a maior identidade com o agro, o maior gosto pela vida no campo, sou produtor rural e, de fato, tenho muitos projetos para fazer valer essa vocação da Bahia”, disse.
Roma criticou a política de transversalidade adotada pelo governo estadual para o setor, o que ele identifica como razão para o “jogo de empurra” que deixa pequenos e grandes produtores sem ver soluções para suas demandas. “O produtor quer perfurar um poço e passa cinco anos sem conseguir uma outorga. Aí ele perde financiamentos e deixa de gerar empregos”, apontou Roma.

A Comenda 29 de Julho é uma honraria máxima concedida pela Câmara Municipal a pessoas ilustres com serviços prestados à sociedade. No caso de Roma, a indicação foi através do mandato do vereador Raimundo de Gino, pelos benefícios que Roma trouxa para o município por meio do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.

F: Blog Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário