CRUZ DAS ALMAS: Projeto de Lei de Marcelo quer proibir queima de fogos de artifício que produzam barulho

É visto com normalidade pela maioria da população a queima de fogos de artifício durante atos de inauguração de patrimônio público, abertura de jogos ou campeonatos, em atos cívicos e solenidades. Mas do que depender do Projeto de Lei N° 52/2025, de autoria do vereador, Marcelo Cardoso Vieira (PT), esse tipo de manifestação "barulhenta" está com os dias contados. O projeto foi posto em pauta durante a 17° Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Cruz das Almas.

O projeto atende a um apelo feito por pais de autistas que sofrem junto com os filhos a cada estampido de um rojão ou qualquer outro artefato que produza ruidos. O que para uma pessoa normal pode ser visto com naturalidade, para uma pessoa que sofre do transtorno do aspectro autista é um enorme sofrimento.

Idosos e acamados também serão beneficiados caso o projeto seja sancionado pelo chefe do Executivo Municipal, proibindo no município o uso de fogos de artifício "tradicionais" durante atos realizados por órgãos e entidades da administração pública, seja ela direta e indireta.

O projeto não proíbe por completo a queima de fogos, porém veda todo e qualquer ruído desses artefatos, sendo mantido apenas o show pirotécnico (visual).

Informações da redação @ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário