CRUZ DAS ALMAS: Laboratório de refino de cocaína é desarticulado

Dois homens foram presos e um laboratório de refino de cocaína foi desmontado em Cruz das Almas, nesta quarta-feira (4). A ação foi deflagrada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos, que possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto e estava foragido por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Os crimes foram cometidos em Salvador e cidades da Região Metropolitana.

O foragido, de 45 anos, era alvo de investigações da Polícia Civil da Bahia por atuar como gerente financeiro de um grupo criminoso com base na capital e ramificações em municípios como Mata de São João, Catu e Camaçari. Ele foi localizado na comunidade de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas, onde estava escondido há alguns meses. No local, passou a colaborar com um grupo, assumindo a função de gerenciar o armazenamento, preparo e distribuição de drogas, além de atuar diretamente na movimentação e ocultação de bens e valores ligados à estrutura criminosa. Um segundo homem, de 40 anos, também foi preso na ação. Ele é residente na cidade e já vinha sendo monitorado pelas equipes.

Durante a operação, os policiais identificaram que o imóvel utilizado pelos suspeitos funcionava como um laboratório de refino de cocaína. No local, foram encontrados diversos utensílios usados na manipulação da droga, como liquidificadores, balanças de precisão, luvas, máscaras, embalagens e analgésicos. Porções de cocaína e maconha prontas para a comercialização também foram apreendidas.

De acordo com as investigações, o material seria distribuído durante os festejos juninos na cidade e região. Os presos permanecem custodiados, à disposição da Justiça. A operação foi realizada pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário