O prefeito de São Felipe, Antônio Gregório de Oliveira Barbosa, publicou nesta sexta-feira (28) o Decreto nº 483/2025, determinando a redução de 30% do subsídio do prefeito, vice-prefeito e de todos os secretários municipais no mês de dezembro.
A medida integra o pacote de ações que a gestão vem adotando desde outubro para frear despesas, reorganizar as contas públicas e adequar o município às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Antes disso, o prefeito já havia assinado decretos que estabelecem cortes orçamentários, redução de gastos e exoneração de servidores, numa tentativa de equilibrar as finanças municipais.
Agora, ao abrir mão de parte do próprio salário e determinar redução também para o alto escalão, o prefeito sinaliza que está disposto a dar o exemplo e assumir pessoalmente o impacto das medidas de contenção.
E o que essa decisão indica para 2026?
A redução salarial, embora simbólica, mostra que o governo reconhece a necessidade de ajustar a máquina pública. A expectativa agora é saber se a medida será suficiente ou se virão ações mais firmes nos próximos meses, especialmente no início do novo exercício financeiro.
Informações de São Félipe News





Nenhum comentário:
Postar um comentário