Prefeitura entrega mais uma escola municipal completamente reformada no município de Sapeaçu

Mais uma escola foi entregue à população sapeaçuense na manhã desta terça-feira (23), o Colégio Dr. Eraldo Tinoco foi reformada e ampliada. Em clima de bastante alegria, a comunidade festou com aula inaugural no auditório também reformado do Colégio, localizado ao lado do Mercado Municipal. Na ocasião foram também homenageados professores, funcionários, diretores e a secretária de Educação, Maria Luiza Salvi.

Durante o evento os alunos executaram o hino nacional e realizaram uma apresentação musical, além de atividades de alongamento com a equipe de Fisioterapeutas do Município - Fisio Sus.

Com a ampliação e reforma realizada com recursos próprios do município, inclui novos pisos, pavimentação e telhado, paredes revestidas, forros nos tetos, mais acessibilidade, reforma nos banheiros, nova rede elétrica e hidráulica, pintura geral, substituição das portas, portões, grades e janelas, restauração dos muros, área de lazer, reforma da quadra esportiva e construção de alambrados, nova fachada, cantina, auditório e construção de uma nova biblioteca e ampliação sala.

Quem aprovou o novo espaço foi a estudante da 8° série, 14 anos, Thalita Santos. “Ficou um ambiente melhor, claro e mais seguro. Não perde para nenhum colégio particular de uma grande cidade. De toda reforma, o que mais gostei foi à quadra, pois amo jogar bola e com a grade de proteção vou dar minhas bicudas sem pena, pois não corre mais o risco de atingir ninguém”, disse contente.

A secretaria de Educação, Maria Luiza Salvi, classificou o momento como a entrega de uma unidade reconstruída e não simplesmente reformada. “A educação tem muito para celebrar. Isso é resultado da dedicação de nossa equipe de trabalho. Esta é mais uma das escolas entregue com qualidade e respeito aos estudantes e servidores. Também passam por reformas as Escolas Municipais João Peixoto, Maria dos Anjos, Agenor Ribas, Zoila Zulmira e Jose Arthur. É importante ressaltar que essas reformas nas escolas são custeadas com recursos próprios, o que só é possível graças ao empenho e determinação da administração municipal”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário